Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O padre, Obama e a hóstia

REINALDO AZEVEDO
Da AP. Volto em seguida:

Um padre americano disse aos fiéis de sua igreja em Greenville, na Carolina do Sul, que eles não poderiam tomar a hóstia se tivessem votado em Barack Obama porque o presidente eleito dos Estados Unidos apóia o aborto. Para o sacerdote, votar nele foi "cooperação material com a maldade intrínseca". Jay Scott Newman afirmou em um jornal distribuído na igreja católica de St. Mary no domingo que eles estariam colocando suas almas em risco se recebessem a comunhão antes de fazer penitência pelo voto.

"Nossa nação escolheu para seu Executivo o político mais radical pró-aborto que já serviu no Senado americano ou concorreu para presidente", escreveu o padre, referindo-se a Obama por seu nome completo, incluindo o sobrenome Hussein. "Votar em um político pró-aborto quando existe uma alternativa pró-vida plausível constitui cooperação material com a maldade intrínseca", continuou. "Pessoas nessas condições não devem receber comunhão até se reconciliarem com Deus no Sacramento da Penitência, ou então estariam comendo e bebendo de sua própria condenação." Obama venceu o republicano John McCain nas eleições de 4 de novembro, tornando-se o primeiro presidente negro dos EUA. Na Carolina do Sul, parte conservadora do país, a disputa foi vencida por McCain. Durante a campanha, muitos religiosos falaram contra o aborto mais abertamente do que no pleito anterior, dizendo aos políticos e eleitores católicos que a questão deveria ser a mais importante a ser considerada na formação política e na escolha de candidatos.

Alguns líderes da igreja disseram que os fiéis arriscaram suas almas ao votarem em candidatos que apóiam o direito ao aborto. Mas as lideranças diferem quanto a legisladores e eleitores católicos não receberem a comunhão se divergirem do ensinamento da igreja sobre o aborto. Cada dirigente aplica suas normas em cada diocese.

Em um encontro anual, bispos católicos americanos prometeram na quinta-feira confrontar a administração Obama por apoiar o aborto. De acordo com pesquisas de opinião, 54% dos católicos votaram no democrata, que é protestante. Na Carolina do Sul, 61% dos eleitores no condado de Greenville votaram em McCain, enquanto 37% optaram por Obama.

Comento
É um daqueles despachos que ganham o mundo e estão prontos para gerar escarcéu e espanto: "Vejam que absurdo! Olhem que gente reacionária e atrasada! Veja que padre antediluviano!!!" Pois é...

Representantes de outras religiões, em nome dos seus princípios, podem pedir o que for a seus fiéis, e ninguém soltará um pio. Afinal, vocês sabem, devemos ser tolerantes, claro. Menos com os católicos. Vejam esse padre aí: onde já se viu pedir aos católicos uma pequena penitência — um exame de consciência basta — por eventualmente terem votado num candidato pró-aborto? É uma recomendação ao povo americano? Não! Só aos católicos. E ainda daquela localidade.

Ademais, não custa lembrar, ninguém é obrigado a ser católico. Obama é mesmo favorável ao aborto e não se opões nem mesmo ao chamado aborto com nascimento parcial, realizado no último trimestre da gravidez. Pesquisem pra saber o que é. Quem conseguir distinguir aquilo de homicídio ganha um prêmio de retórica por ser exímio nos sofismas. A questão teria sido debatida com mais vagar nos EUA se a imprensa já não tivesse feito a sua escolha, conforme vêm admitido agora os veículos de comunicação.

Reitero: ninguém é obrigado a ser católico. Às vezes, a penitência é mesmo uma necessidade. Ou que se escolha outra religião, não é?

2 comentários:

Anônimo disse...

(Salmos 21,11)
Eu vos fui entregue desde o meu nascer, desde o ventre de minha mãe vós sois o meu Deus.

(Eclesiástico 49,9)
pois eles maltrataram aquele que havia sido consagrado profeta desde o ventre de sua mãe, para derrubar, para destruir, para arruinar, mas depois reedificar e renovar.

(São Lucas 1,15)
porque será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem cerveja, e desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo;

(São Lucas 1,42)
E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.

(Deuteronômio 7,13)
amando-te, abençoando-te e multiplicando-te: abençoará o fruto de teu ventre e o fruto do teu solo, teu trigo, teu vinho e teu óleo, as crias de tuas vacas e de tuas ovelhas, na terra que jurou a teus pais dar-te.

Se Deus diz “desde o ventre” é porque desde lá há vida. Como pode então um cristão defender o aborto?
As leis de Deus não são relativas e devem ser seguidas por todos que dizem cristão. Não podemos agradar à Deus e a mamon. Cristão é todo aquele que crê em Cristo Jesus e segue e seus ensinamentos.

Cavaleiro do Templo disse...

Cecilia

Estamos vivendo um momento peculiar demais. Tudo está invertido e, desta forma, realmente poucos conseguirão a glória de servir a Deus.

Vamos em frente...

Cavaleiro do Templo

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".