Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Fórum Social Mundial 2009: encontro de esquerdistas, terroristas e espiões

OBSERVATÓRIO DO INTELIGÊNCIA
17 de janeiro de 2009

Analistas da Agência Brasileira de Inteligência acreditam que o Exmo.Sr.Presidente da República Sindical Socialista do Brasil, Luiz Inácio da Silva, não deveria comparecer ao Fórum Social Mundial 2009, por haver fortes indícios de que possa receber estrondosa vaia, e até um par de sapatos da multidão, à semelhança da abertura dos jogos Pan-Americanos do Rio. O presidente é avaliado como enganador do movimento socialista, fato que os radicais não perdoam, principalmente o PSOL de Luciana Genro, filha rebelde do ministro da justiça. A única alternativa será um auditório com a confinação de pessoas  triadas pela sua segurança, conforme praxe do Palácio do Planalto para evitar vaias em locais públicos.
Por Orion Alencastro

A cidade de Belém do Pará, a partir de 25 de janeiro, dia de São Paulo, deverá receber mais de 18 mil pessoas que participarão do Fórum Social Mundial de 2009, às custas de milionária infra-estrutura patrocinada pelo Palácio do Planalto. O evento acontece no período de 27 de janeiro a 1 de fevereiro, nas dependências da Universidade do Pará (UFPA) e da Universidade Federal Rural do Amazonas (UFA), ambas mantidas com a receita dos tributos dos trabalhadores brasileiros.

O magno evento será precedido pelo III Fórum Mundial de Teologia e Libertação, de 21 a 25 de janeiro, para o fortalecimento da visão marxista-cristã. O Fórum Social Mundial vem sendo considerado pelos estudiosos do assunto como a metamorfose do Movimento Comunista Internacional, pós ex-URSS, dadas as suas características e pauta de discussões de oposição ao Fórum de Davos da Suíça, que discute a economia para o melhor desenvolvimento da cooperação mundial.

O FSM, na verdade, objetiva convocar e reunir ativistas globais, induzi-los e/ou fortalecê-los dentro da crítica e da utópica e arcaica dialética marxista de que "um novo mundo é possível", caminho para a instauração de Estados comuno-socialistas, convergindo suas atenções para temas políticos, sociais e ambientais, ardilosamente pautados. Tudo isso para satisfação do ego dos conhecidos governantes populistas da hora.

Espiões do G-20 e outros, no fórum de Belém

O coronel Hugo Chávez, ditador da Venezuela, espera ser a grande estrela do FSM, visto como o comandante revolucionário da América Latina, herdeiro do espólio do carrasco de Cuba.
O FSM conta com a participação de ativistas diversos, representantes de mais de 150 paises, e terá, entre os participantes, mais de cem agentes de inteligência de, ao menos, 16 países do G-20 e de observadores dos principais países da América Latina.

A organização do FSM 2009, cautelosa pelo desenvolvimento dos temas que serão abordados e temerosa da presença de participantes que venham a discordar nas seções plenárias, montou rígido controle de segurança no credenciamento da imprensa, free-lancers e dos participantes, fixando prazo, obrigatoriedade de pagamento e comprovação de identidade do participante.

O acompanhamento do FSM pelo contingente da inteligência se deve ao fato de que, segundo destacada agência européia,  o evento receberá representantes do ETA e de ativistas do Hamas e Hezbollah, que aproveitariam o vôo regular que liga as  capitais do Irã e da Venezuela, seguindo de Caracas para Belém do Pará, e se reuniriam com os companheiros latino-americanos do Cone Sul.

Os comentários nas filas de compras, esquinas, bares e recepções de hotéis, são de que El Comandante está embalsamado, conservado em câmara fria e sob guarda especial em quartel de suprimentos.
O evento está preparado para lançar um protesto contra o estado de Israel em "defesa" do povo palestino, minimizando a beligerância do Hamas, e está previsto para, se confirmado, manifestar apoteótico lamento pelo desaparecimento do líder sanguinário Fidel Castro, o carrasco do Caribe que, por 50 anos, conseguiu desenvolver e manter o maior cativeiro de escravos ideológicos do mundo,na Ilha de Cuba.

Foro São Paulo, narco-terroristas e terroristas estarão presentes

Como sempre, dirigentes do Foro São Paulo se exibirão nos palcos marxistas do FSM de Belém, destacando-se as estrelas Hugo Chávez e seus capachos Luiz Inácio da Silva, Evo Morales, Rafael Correa e Daniel Ortega. As FARC, a caminho do evento, via Manaus–rio Amazonas, e devidamente observadas, contam com vários representantes separados que vão "engrossar o caldo" com os companheiros da via Campesina, Sendero Luminoso, ETA, MST, CUT, e outros.

A rede de hotéis, hospedarias, motéis e casas de família da capital do Pará esperam um bom faturamento com as reservas e a clientela do Fórum, que compensará a perda de demanda com a crise econômica que já afeta alguns setores de serviços.

As polícias federal, civil e militar do Pará estão atentas para inibir a ação de traficantes interessados em oferecer seus préstimos aos forasteiros e participantes do Acampamento da Juventude, trabalhando integrados ao contingente de 250 homens da Força Nacional de Segurança, especialmente deslocada para assegurar o evento. (OI/Brasil acima de tudo)

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".