Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dilma e Mário Kosel Filho. Um ser humano não terá dificuldade alguma para entender o que vem abaixo...


http://pt.wikipedia.org/wiki/Mário_Kozel_Filho

Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo. Era filho de Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel.

foto do soldado Mário Kosel Filho ANTES do "encontro" com os AMIGOS da Dilma 
(não seria impossível o encontro ter sido com ela também, claro)

Fazia parte do Grupo Juventude, Amor, Fraternidade, organizado pelo Padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, juntamente com mais de 30 jovens.

O símbolo do grupo, ironicamente idealizado por Mário, era uma rosa e um violão.

Por ser muito prestativo e preocupado em ajudar as pessoas, principalmente crianças e necessitados, foi apelidado de Kuka, pelos demais participantes do grupo.

Mário estava com 19 anos e prestava o serviço militar. Estava incorporado na 5ª Cia. de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna.

Na madrugada de 26 de junho de 1968 estava no quartel, em serviço, quando ouviu um tiro, disparado pelo soldado Rufino, que fazia a guarda externa do quartel. Saiu para ver o que se passava e foi informado pelo soldado Rufino que o tiro foi para cima, para advertir um automóvel que, em alta velocidade, rompeu a barreira da área proibida ao tráfego de veículos.

O motorista do automóvel deve ter se assustado e colidiu com um poste. Mário, preocupado em ajudar possíveis feridos, foi até o mesmo.

Ao se aproximar do automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo.




Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas as direções.



foto do soldado Mário Kosel Filho DEPOIS do "encontro" 


com os AMIGOS da Dilma 



(não seria impossível o encontro ter sido com ela também, claro)


Dilma e outros criminosos e assassinos, que deveriam estar nas penitenciarias, relaxam e gozam sem quaisquer preocupações, enquanto os ladrões de galinhas sofrem severas penalidades.


Agora, a exemplo do que fizeram com Lula, os marqueteiros vão tentar vender a imagem de paz e amor dessa assassina, terrorista e efetiva pilantra.

Acho que o Brasil acabou e os brasileiros não se deram conta disso. Ainda assim, enquanto eu viver, não me calarei, até que todos saibam.

Estamos deixando um grupo perigoso assumir o poder e as Instituições de nosso País desde 2002!

***

QUEM NÃO É ELA?

Ela não é filha de sem-terra, de sem-teto, de família pobre, de vidas em desgraça, não é vítima de nenhuma religião. Não passou fome na infância, nem depois.

Ela é o pior tipo de ser humano, aquele que recebe tudo de mãos beijadas e não quer perder o que tem ao mesmo tempo em que não quer ocupar-se de manter o que tem. Ela é aquele tipo de ser humano que vive como se a presença dela no planeta fosse uma dádiva de Deus (ou do diabo) a todos nós e, portanto, todos temos que nos curvar ante a sua completa e total feiúra e podridão moral. É o que pior pode sair de um relacionamento sexual entre um homem e uma mulher, é a VERGONHA para qualquer pai e mãe decentes, que tenham algum princípio que, mesmo de leve, faça-os entender que os OUTROS seres humanos são seus semelhantes.

Ela é socialista/comunista e isto quer dizer que ela é, sempre foi e sempre será PARASITA. Socialismo/comunismo é coisa de filhinho de papai. Parasitas de seus pais e depois de qualquer um que se aproxime (de preferência o ESTADO), nunca se deu ao luxo de sequer entender como manter aquilo que recebeu de berço. Que dirá ir além e aumentar o patrimônio ou doar o que ganhou de papai e mamãe e viver uma vida de dedicação ao próximo.

Vamos ler mais:

O pai dela - Pétar Russév (mudado para Pedro Roussef) -, filiado ao Partido Comunista búlgaro, deixou um filho (Luben) lá na Bulgária e veio dar com os costados em Salvador, depois Buenos Aires e, ao fim, fez negócios em São Paulo. Encantou-se com a professorinha de 20 aninhos, Dilma Jane da Silva (rica, filha de fazendeiro), e com ela casou e viveu em Belo Horizonte, tendo três filhos: Igor, Dilma - a guerrilheira - e Lúcia. Igor morreu em 1977.




Era uma família classe A, com casa enorme, três empregadas, refeições servidas à francesa, com guarnições e talheres específicos. Tinham piano e professora particular de francês. Dilma entrou primeiro numa escola de freiras - Colégio Sion - e, depois, no renomado Estadual Central. Nas férias, iam de avião para Guarapari/ES e ficavam no Hotel Cassino Radium.


Dilma, ainda jovem, entrou para o POLOP - Política Operária - e depois se mudou para o COLINA - Comando de Libertação Nacional. Apaixonou-se e casou-se com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas com os pós e líquidos da farmácia de manipulação do seu pai.

Sua primeira aula de marxismo foi-lhe dada por Apolo Heringer e, pouco depois, estava em suas mãos o livro: "Revolução na Revolução", de Régis Debray, francês que mudou-se para Cuba e ficou amigo do Fidel e mais tarde, acompanhando Guevara, foi preso na Bolívia.

Aos 21 anos, Dilma partiu para o RJ a fim de se esconder dos militares,após o frustrado assalto ao Banco da Lavoura de Sabará. No Rio, ainda casada, apaixonou-se por Carlos Franklin Paixão de Araújo, o chefe da dissidência do Partidão. Então, chegou, de chofer, e disse para o marido: "Estou com o Carlos!".

Carlos vivia antes com a geógrafa Vânia Arantes e, sedutor, já havia tido outras sete mulheres, aos 31 de idade. Com ele, Dilma participou da fusão COLINA/VPR (esta do Lamarca), que deu origem, em Mongaguá, à Vanguarda Armada Revolucionária - Palmares, cujo estatuto dizia:




Art.1º - A Vanguarda Armada Revolucionária - Palmares é uma organização político-militar de caráter partidário, marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo de tomar o poder e construir o socialismo."


Foi em Mongaguá, litoral paulista, que se traçou o plano da "Grande Ação", que se deu em 18 de julho de 1969, com o assalto e roubo do cofre da casa da amante do Ademar de Barros, em Santa Teresa /RJ, que rendeu-lhes 2,5 milhões de dólares, cofre aberto em Porto Alegre, a maçarico, pelo metalúrgico Delci. Mas a organização se dividiu entre "basistas" - que defendiam o trabalho das "massas" e junto às "bases", e os "militaristas", que priorizavam a imediata e constante luta armada comunista. A disputa pelo butim dolarizado foi ferrenha! Dilma era chamada de "Joana D'Arc da subversão".




Então, foi para São Paulo onde dividia um quarto com Maria Celeste Martins, hoje sua assessora imediata no Planalto.


Dedurada por José Olavo Leite Ribeiro - mantinha com ela três contatos semanais. Depois de vários ataques, -, foi presa, armada, em um bar da Rua Augusta, juntamente com Antônio de Pádua Perosa; depois, entregou à polícia seu amigo Natael Custódio Barbosa. Enquanto isso, o Carlos Araújo teve um romance tórrido com a atriz Bete Mendes, da TV Globo.

Dilma saiu do presídio em 1973 e foi para Porto Alegre, reatar com o Carlos infiel. Mas hoje, Carlos Araújo mora sozinho com dois vira-latas (Amarelo e Negrão), numa casinha às margens da lagoa do Guaíba, em Porto Alegre. Ele tem enfisema pulmonar e está com 71 anos. Diz que é feliz, mesmo com a ex-esposa sendo Ministra e candidata do apedeuta/fronteiriço à Presidência
da República.

Eis aí a "síntese/sintética/resumida" da vida da Dilma Roussef que, logo....logo... será apresentada pelo Lulla como a pessoa ideal para governar o país. E, em se tratando do povo brasileiro (batuque, bola, bolsa-família e bunda), tudo pode se esperar, infelizmente.

Mas, nem tudo está perdido... vc tem uma arma poderosa para utilizar na hora certa contra esse estado de coisas. É o seu voto.

ALÉM DA ARMA ATUAL? A INTERNET, VOCE TEM UMA ARMA MAIS PODEROSA, SEU VOTO.


Agora vamos ver o que nos diz BLOG DO REINALDO AZEVEDO, cujo autor/proprietário, o REINALDO AZEVDO, TEM FÉ PÚBLICA pois é jornalista.




PESSOAS ASSASSINADAS PELA VPR OU COM SUA (DA DILMA) PARTICIPAÇÃO

- 26/06/68-  Mário Kozel Filho - Soldado do Exército - SP

- 27/06/68 - Noel de Oliveira Ramos - civil - RJ
- 12/10/68 - Charles Rodney Chandler - Cap. do Exército dos Estados Unidos – SP
- 07/11/68 - Estanislau Ignácio Correia - Civil - SP

- 09/05/69 - Orlando Pinto da Silva - Guarda Civil – SP
- 10/11/70 - Garibaldo de Queiroz - Soldado PM – SP
- 10/12/70 - Hélio de Carvalho Araújo - Agente da Polícia Federal - RJ

- 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário – RJ

PESSOAS ASSASSINADAS PELA VAR-PALMARES OU COM SUA (DA DILMA) PARTICIPAÇÃO

- 11/07/69 - Cidelino Palmeiras do Nascimento - Motorista de táxi – RJ
- 24/07/69 - Aparecido dos Santos Oliveira - Soldado PM – SP
- 22/10/71 - José do Amaral - Sub-oficial da reserva da Marinha – RJ
- 05/02/72 - David A. Cuthberg - Marinheiro inglês - Rio de Janeiro

- 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário – RJ

PESSOAS ASSASSINADAS PELO COLINA OU COM SUA (DA DILMA) PARTICIPAÇÃO

- 29/01/69 -  José Antunes Ferreira - guarda civil-BH/MG

- 01/07/68 - Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen - major do Exército Alemão - RJ
- 25/10/68 - Wenceslau Ramalho Leite - civil – RJ




A lista completa com todas as pessoas assassinadas pelas esquerdas foi publicada no dia 12 de janeiro.

ENTENDA ISTO. PENSE NISTO. POIS ALÉM DE TUDO QUE VOCÊ LEU:

ATÉ HOJE ELA SEQUER PEDIU DESCULPAS. 

NEM NUNCA MOSTROU ARREPENDIMENTO EM PÚBLICO.

99 comentários:

VKIKUCHI disse...

Prezado,

Como essas informações não foram divulgadas até agora?
Quais as fontes confiáveis que podem comprovar isso tudo - é MUITO sério... MUITO... GRAVÍSSIMO...
Podem, por favor, passar as referências?
Muito obrigado.

Unknown disse...

Essas informações são verdadeiras todos sabem disso. O meu medo é que no Brasil quem elege os governantes não são aqueles que lêem jornal, mas aqueles que limpam a bunda com ele...

Teles Maciel disse...

Amigo, seu blog e este seu texto são ofensivos, covardes e terrorista. De qualquer maneira, espero que seus olhos sejam abertos e escolha seu candidato ao responder a pergunta "Quem de verdade é capaz de tornar meu páis um lugar melhor para se viver?".

Obs: No meu entendimento a folha, ao divulgar esse tipo de coisa, nem merece tocar o meu ânus para limpá-lo.
Que o homem democrático que você é saiba aceitar este comentário.

Abraços...

Cavaleiro do Templo disse...

Acusar o outro daquilo que acusador ou seus "amigos" é faz parte da estratégia comunista, portanto do partido da Dilma. Quando você me acusa de terrorista, entendo, imediatamente, que você SABE que a Dilma é de fato uma terrorista, e te digo isto pois seu comentário no meu blog veio em cima de publicação acerca das ações desta "senhora".

Meu blog não é doce e macio. Quem não gosta, não apareça. Ok?

Cavaleiro do Templo.

Anônimo disse...

Qual será a verdadeira história? Ao que me consta Dilma Russef jamais foi integrante da VPR - Vanguarda Popular Revolucionária, mas sim, da VAR-Palmares Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, que não participou desse atentado. Mesmo assim, prefiro ela a Fernando Henrique Cardoso, Brindeiro, Cacciola, Pedro "Malan'dro", dentre outros, até porque a liberdade que o brasilero goza hoje se deve exatamente àqueles que se arriscaram a enfrentar o militarismo. O interessante é que até bem pouco tempo a guerrilha era o "herói", a ditadura era o "vilão". Muito interessante ...!!!

Cavaleiro do Templo disse...

Guerrilha herói? Neste blog nunca viu nem verá isto. Arriscaram a enfrentar o militarismo? Os militares que se arriscaram a enfrentar guerrilheiros. Basta, para perceber isto, ler a história real, e não a inventada.

Cavaleiro do Templo

Isa disse...

Bem que a Regina Duarte disse que tinha medo do Lula.... e eu tenho muuuito medo da Dilma.... e receio que sua eleição aconteçerá.
O que será de nós? Ficaremos como Cuba? Ou Venezuela?
Ai de nós......

Isabel Santos

Cavaleiro do Templo disse...

Isabel, leia este artigo: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/03/o-pre-candidato-mario-oliveira-envia.html.

Abraços

Cavaleiro do Templo

Unknown disse...

Teles Maciel, nada me surpreenderia se voce fosse mancomunado com essa corja que quer fazer do Brasil uma grande cuba, uma venezuela desenvolvida.espero que na proxima encarnaçao voce volte no tempo e seja o pai do Mario Kosel Filho.veremos como ficaria a sua opiniao.
Beto.

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

As provas que tudo isso aconteceu estao fartamente documentadas na epoca do ocorrido.

No meu entendimento, quem pode fazer do Brasil um pais melhor, não é a Dilma, isso é liquido e certo.

Unknown disse...

O PROBLEMA DO BRASIL É O BRASILEIRO... LULA POR SÍ SÓ É O SUFICIENTE PARA DILMA NÃO GANHAR ESSA ELEIÇÃO.... HIPÓCRITA,MENTIROSO, CONIVENTE COM AS "ATROCIDADES" DO PT, DISSIMULADO E AINDA POR CIMA SE ACHANDO O MARCO ZERO DA POLÍTICA NACIONAL. SE VALE DE NOSSOS IMPOSTOS PARA LITERALMENTE "DAR ESMOLAS" E "COINCIDENTEMENTE" UM FILME SOBRE SUA HUMILDE VIDA É LANÇADO ÀS VÉSPERAS DO LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE DILMA. NÃO AGUENTO A BURRICE DO POVO BRASILEIRO. É POR ISSO QUE NÃO SE INVESTE EM EDUCAÇÃO EM NOSSO PAÍS.... SE DILMA GANHAR ESSA ELEIÇÃO, A ÚNICA COISA QUE ME RESTA A FAZER, É MUDAR DAQUÍ....

Jesus Salva Cura Batiza Jesus Voltará disse...

Fiquei encantado com o seu blogspot, parabéns! TODA E QUALQUER DENUNCIA CRIMINOSA OBRIGATORIAMENTE TEM QUE TER UMA FONTE LEGAL E CONFIÁVEL, TAIS COMO: MÍDIA, DOCUMENTOS, PROCESSOS/SENTENÇAS, BOLETINS DE OCORRENCIAS FEITO NAS DELEGACIAS, TESTEMUNHAS E OUTROS...SEM ISSO É IMPOSSIVEL CRER NA VERACIDADES DOS FATOS POSTOS NA INTERNET. HILTON PEREIRA DOS SANTOS, hpereiradossantos44@yahoo.com.br.

Anônimo disse...

SOLICITO-VOS INFORMAR AS FONTES BIBLIOGRAFICAS. Hilton Pereira dos Santos hpereiradossantos44@yahoo.com.br

Lilian disse...

O seu blog é muito 10.Cite as fontes de onde foram retiradas estas verdades sobre a guerrilheira Dilma, candidata já quase eleita pelo Sr. Lula e outros.quem sabe no futuro Dilma, Lula e o Brasil serão parceiros de Igor Smirnov, Dimitri Soin e nõs poderemos fazer turismo na Transnistria, intercambio com comunistas.Viva o Brasil!Ah! para quem duvidar da veracidade da Transnistria este lugar existe sim, e ainda vivem neste regime!

Anônimo disse...

Acho que a Dilma,não teve culpa desse acontecimento.mortes teve dos dois lados,um abraço.

Cavaleiro do Templo disse...

Mas no artigo está escrito "FOI CULPA DA DILMA, DO JOÃO, DA MARIA OU DA ESMERALDA"?

Como eleitores devemos fazer no mínimo duas perguntas:

- O QUE É E O QUE NÃO É ACEITÁVEL NO PASSADO DE UM CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA?

- EM UM ASSASSINATO PREMEDITADO POR UMA ORGANIZAÇÃO É ASSASSINO APENAS O MEMBRO DA ORGANIZAÇÃO QUE PUXOU O GATILHO? É LADRÃO APENAS O QUE FOI LÁ E CATOU A GRANA? É SEQUESTRADOR APENAS O QUE "TOMOU CONTA" DO SEQUESTRADO NO CATIVEIRO?

Unknown disse...

Bom, aqui não consta nenhuma participação da dita cuja, sendo que aqui denota as fontes.

Confiram.

http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Kozel_Filho

Anônimo disse...

Adorei o seu blog, já está no meu favoritos. Até chegar ao seu blog pesquisei muitas coisas e sua informações são bastante corretas. É uma pena que o povo não perceba o quanto o governo do Lula é horrível. Os roubos são descarados, as falcatruas também, além de descarados são assinadas embaixo pelo próprio Lula, e as esmolas que ele dá ao povo é com o dinheiro daqueles que ralam muito como eu e tantos outros. Mas, como foi dito, infelizmente quem elege é justamente aquele pessoal desinformado e ignorante, e de fato é por esta razão que a educação nunca será o primor do nosso país, pois se assim fosse essa corja ficaria desempregada logo, logo. Um abraço e parabéns pelo blog.

Leoikari disse...

Me perdoe mas publique suas fontes pois so aqui isso existe.
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Kozel_Filho
guardem seu veneno

Unknown disse...

Nossa que fatos terríveis, quais são as fontes destas bárbaries?
Ah já que vocÊ conseguiu tantas informações pode também conseguir o tanto de pessoas inocentes que foram mortas durante a ditadura?

Parabéns vc é um excelente cidadão.

Cavaleiro do Templo disse...

Ao seth

Se tem uma coisa que tenho orgulho é de não "fazer curva" na hora de falar com ANALFABETOS MORAIS, SOCIAIS E MATERIAIS como o referido.

Seth, já disse parte do que quero te dizer, agora vamos provar.

Primeiro a prova do ANALFABETISMO MATERIAL. "Me perdoe" e "guardem"? Como eu poderia ser uma pessoa e, uma linha de texto depois, virar um "coletivo"? Você se acha mesmo capaz de conversar comigo? Matricule-se antes no supletivo, depois que tiver retaguarda, volte para apanhar mais.

A prova de ANALFABETISMO MORAL E SOCIAL é a tentativa de defesa de SOCIOPATAS quando diz para uma entidade imaginária (pois você é um delirante) que estaria por trás do site "guardem (?) seu veneno".

Por último, não comece um texto pedindo perdão e depois parta para a agressão. Esta técnica SOCIOPÁTICA de "debate" eu conheço de trás para frente, de frente para trás, dentro d´água ou mesmo se for um dia até a Lua, lá continuarei a conhecê-la.

Por último, vai tomar bem no meio do seu cú seu VAGABUNDO, INEPTO, DOENTE, DEMENTE E PARASITA.

Cavaleiro do Templo

Cavaleiro do Templo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
user disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cavaleiro do Templo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como pode pessoas com tamanha ignorância ter a capacidade de defender uma guerrilheira como essa...não me surpeende muito ela ser eleita e quem sabe lançar como um futuro sucessor dela fernandinho beira mar, elias maluko, um abadia pra presidente....pq essa tal liberdade que eles lutavam está ai nas favelas do rio de janeiro e são paulo...mt lindo...o que não foi reprimido na época que eram essa organizações criminosas estão ai hj comandando o país a base de cocaína e crack, e hj sem controle algum!!! LINDO!!! não acham???

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

@VKIKUCHI,Anônimo,Lilian,seph,Isabel Cristina

Querem a fonte? É só fazer uma busca no Google. Referência é o que não falta. Aqui vão algumas:

- O cérebro do roubo ao cofre - http://veja.abril.com.br/150103/p_036.html

- Afinal, Dilma é mesmo ex-assaltante de banco? - http://www.conteudo.com.br/studart/afinal-dilma-foi-mesmo-assaltante-de-banco/?searchterm=pt

- Dilma diz não ter a mesma cabeça de quando guerrilheira - http://www.meionorte.com/noticias,dilma-diz-nao-ter-a-mesma-cabeca-de-quando-era-guerrilheira,70460.html

- Dilma pediu indenização em três estados - http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/bolsa-ditadura-dilma-pediu-indenizacao-em-tres-estados/

- Todas as Pessoas Mortas por Terroristas de Esquerda (4 partes) - http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/2010/01/12/

- Eu Aponto Suas Mãos Sujas de Sangue - http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/2010/01/13/

- Para Refrescar a Memória da Candidata - http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/para-refrescar-a-memoria-da-candidata-dilma-rousseff/

- Ex-guerrilheiros, Mujica e Dilma se encontram - http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ex-guerrilheiros-mujica-e-dilma-se-encontram-20100329.html

- Dilma Rousseff Biografia - http://educacao.uol.com.br/biografias/dilma-rousseff.jhtm

- Dilma Rousseff Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilma_Rousseff

- Terrorismo Nunca Mais - http://www.ternuma.com.br/

A própria Dilma já admitiu publicamente muitos fatos e às vezes, por contradição, acaba admitindo mais alguns.

Em tempo, @Isabel Cristina, foram por volta de 350 pessoas mortas/desaparecidas pela ditadura. Provavelmente poucos eram inocentes. Você pode pesquisar mais nesses links.

Cavaleiro do Templo disse...

Renata, obrigado pela dica.

Postei de novo o artigo em http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/04/dilma-e-o-soldado-assassinado-mario.html e lá vou inserir as referências.

Cavaleiro do Templo

Arthur Diego disse...

Pura bobagem...

Jogada de marketing é obvio..

Para meu, isso é ridículo. Todas as fontes que vc informou NÃO TEM CERTEZA DAS DIVULGAÇÕES. São artigos feitos por outras pessoas iguais a você.

E outra, em relação ao Wikipédia, não existe nada relacionado, as notícias estão filtradas.

É bom vc ler mais sobre história do Brasil meu amigo.

Se não existe rejeição ou punição, e mesmo assim ela chegou a ser uma das pessoas mais fluentes de 2009, isso sim é POLÍTICA de TERCEIRA.

Renata disse...

@p Se você não acha confiáveis a Abril, o Meio Norte, a Record, a Wikipedia, o Reinaldo Azevedo, declarações dos familiares das vítimas e da própria Dilma, o que você acha confiável?

Todos sabem que houve desaparecidos e torturados pelo governo militar. Vamos parar com essa história de só ver um lado, pois todo mundo sabe que OS "REVOLUCIONÁRIOS" TAMBÉM TORTURARAM E MATARAM. Não é preciso fonte para isso, cidadão.

Para mim informação confiável é aquela que eu sei de onde vem, o que me permite avaliar o nível de veracidade, pois VERDADE ABSOLUTA NÃO EXISTE. Melhor do que histórias e verdades embaixo das quais ninguém se digna a assinar o nome.

Se não houve punição foi por causa da anistia, que não serviu de nada pois está sempre sendo questionada. Pois então VAMOS PEGAR AS PROVAS E BOTAR NA CADEIA TODOS OS ASSASSINOS, DOS DOIS LADOS E VAMOS VER QUEM MATOU MAIS.

Arthur Diego disse...

Bom, eu não estou dizendo que as fontes NÃO SÃO CONFIAVEIS, mas sim, que são PESSOAS quem estão dizendo isso.. entende? A midia é pura mentira em ambas as partes.. Se focam nas tragedias e elegem quem eles querem.

Concordo plenamente em justiça, mas tem que ter consientização da OPINIÃO das pessoas.

Ai falamos igual, sem escala. Obrigado pela resposta Renata.

Anônimo disse...

Quanto a esta história do Mario Kosel, dê uma olhada neste link. Vais ver que a coisa não é bem da maneira como está sendo contada
http://www.camara.gov.br/sileg/MostrarIntegra.asp?CodTeor=319323

Cavaleiro do Templo disse...

Pessoal, podem ir no link indicado pelo sr. anonimo. A diferença entre os conteúdos acima e do mesmo é ínfima.

Anônimo disse...

Caro,

Esse seu texto é leviano e calunioso. Caberia, inclusive, pela Ministra Dilma, uma ação indenizatória (danos morais), e uma queixa-crime (calúnia e difamação) contra você, pelas acusações sem provas que faz. Cuidado! Irresponsabilidades como essa têm suas consequências jurídicas.

Se pretende imputar crime a outrem, só acuse quando tiver provas. Só assim lhe caberá o direito da exceção da verdade, em um eventual processo judicial. Não divulgue cópia de textos modificados com o fim de manchar a reputação de quem quer que seja, pois a responsabilidade será totalmente sua. O que vc. faz em seu blog é muito grave. Fique esperto. E procure se informar melhor sobre os limites morais e jurídicos da liberdade de expressão

Cavaleiro do Templo disse...

Peça para ela fazer isto. Seria maravilhoso estarmos nas barras de um tribunal com este assunto.

Anônimo disse...

A respeito dos colegas que colocam em prova a veracidade deste texto: Não se iludam com "propagandinhas" dos defensores desta pessoa, pois estão sendo manipulados e para meu amigo Cavaleiro do Tempo, poderá ver que até a resposta sobre meu comentário se encaixa perfeitamente com o perfil deste grupo de pessoas. Em resposta, coloco em questão: Por que este texto não seria verídico? Sem dúvidas o "todo-poderoso" do Brasil está agindo para esconder os fatos.

Abraços a todos

Anônimo disse...

É a Dilma é terrorista e fiquei sabendo que assim que ela ganhar a eleição vai acabar com este blog que é um marco da anti-revolução planetária do mundo cibernético.
Vamos todos fazer um movimento contra isso. Na posse da Dilma vamos todos fazer um protesto, desligar o computador por 12 horas, colocar uma camisa vermelha (pra representar sangue né??!) e ir pra rua. Daí comemoramos pra demonstrar que somos palhaços.

Cavaleiro do Templo disse...

Você acha que fico com medo?

Anônimo disse...

Provas. Queremos provas...

Senão o seu blog não passa a ser um detentor da democracia, espalhando ideias que poderiam ser errôneas. Imagina, poderiam escrever absurdos sobre o Serra, a Marina, ou qualquer outro candidato e o povo sem critério de pesquisa acreditaria.

O senhor quer mesmo participar do abatimento da democracia no nosso pais?

Cavaleiro do Templo disse...

Fale-me: qual prova você precisa?

massareto disse...

Gostaria entao de saber em quem votar poderia me falar..

Ai tambem vou começar a pesquisar o nome pq. todos que estao lá tem um passado.

Cavaleiro do Templo disse...

Só tem MERDA concorrendo ao caro máximo. Muito menos fedorenta que a Dilma é o Serra, outro esquerdista.

Irineu F C Ramos disse...

Independentemente do que é divulgado no blog EU NÃO VOTO E NUNCA VOTAREI NA DILMA

Também, não tenho o hábito de perder tempo respondendo a COVARDES que de forma ANÔNIMA procuram amedrontar e inibir a oposição a uma candidatura que se revela mais nociva a cada dia que passa.

Os escandalos da corrupção enraizada em todas as Instituições é que é assustador, corrupção que já existia, mas, geométricamente se agigantou no período PT no poder.

Em princípio interessou ao governo de plantão fazer uso da máquina PF para trazer à baila com o explicito e oportuno apoio da mídia em seu nobre trabalho de divulgar e bem assim, tornar público, as mazelas políticas, econômicas e eleitoreiras da oposição, porém, quando se viram cercados pelas revelações de envolvimento de seus correligionários procuraram como procuram até agora silenciar a PF e a mídia, escrita, falada e televisiva com a censura, que tanto criticaram no tempo da ditadura (ditamole ao ver de outros).

Escandalos envolvendo políticos de situação e de oposição, não é privilégio do povo brasileiro, encontramos paradígmas em qualquer lugar do mundo, no tempo e no espaço sempre existirão, mas o que vemos hoje em nosso País é deveras preocupante e independentemente do passado atribuido à Dilma, que em si mesmo já a desqualificam para o cargo, temos, que pelas recentes ações capitaneadas pelo MST todos os nossos temores com relação à candidatura petista tem fundamento e devemos repudiá-la.

Em verdade as instituições estão sendo dominadas e contaminadas, e a meu ver, falta apenas o oficialato e a cúpula das forças armadas nesse processo, já que as bases, os praças já devem seguramente estar infiltrados com ideais prolatados pelo poder dominante.

Nesse domínio das instituições,com óbvias exceções de elementos de seus quadros de inegável e elibada índole veja o Juiz Relator do Mensalão, Dr. Joaquim Barbosa, espero que melhore da saúde para dar continuidade ao processo antes que os crimes prescrevam pela inércia do Judiciário. Esse comentário se dá, porque uma vez que é eleito o relator ele não poderá ser substituído, sem que haja justo impedimento de julgar a justificar o seu afastamento e substituição, por foro íntimo, morte, aposentadoria ou incapacidade por estado de saúde atestado por médicos.

Mas, nunca é demais ponderar o fato de que quase todos os Juízes da Instância Máxima do País foram indicados pelo atual governo, e sendo assim, não vislumbro melhor destino no horizonte à apuração de responsabilidades nesse processo, cujo justo desfecho não interessa a ninguém do PT.

Portanto, pelo que vejo no dia a dia a DILMA e tudo o que ela representa não merece o nosso voto e infelizmente alguns da oposição também não, que elejamos o menos pior.

Vilson Arruda Filho disse...

O Povo Brasileiro vai ter o governo que merece.
Vilson Arruda Filho
Viamão- RS

LabCasaCultural disse...

Dilma não era Terrorista era Guerrilheira e brigou contra a ditadura, não confunda. o terrorista aqui é o escritor da matéria, que misturou boatos e fatos como lhe foi mais agradável, no próprio link que postou como referência, da pra perceber a confusão.

Cavaleiro do Templo disse...

Ah tá, entendi: o guerrilheiro não é terrorista, certo? Ele atira, mata, rouba, assalta, tortura, planta bombas, sequestra mas nada disto pode ser chamado de terror/terrorismo.

Certo, fica assim então...

Unknown disse...

Amigo, estude primeiro história do Brasil. Não, guerrilheiro não é terrorista. Nada é absoluto do ponto de vista geohistórico. E o Collor, foi apenas um playboy das Alagoas? Quando ele sacou a poupança de TODOS os brasileiros, aposto que muit a gente chamoiu ele de ladrão, terrorista, safado, e muito mais. Nós o elegemos diretamente após 30 anos de ditadura militar, e depois o tiramos de lá... Depois alguns ainda dizem que somos um povo passivo: não concordo. Mas voltando aqui, o FHC também fez outra tiranice com o nosso dinheiro, fez a mesma coisa que o Color fez, mas por meios de mecanismos diversos, e estava cercado de gente mais competente, e por isso saiu por cima, com a fama de quem deu conta do recado - ou você acha que dá pra colocar uma economia do tamanho da nossa nos eixos da noite para o dia como foi feito? NÓS, meu amigo, NÓS E CADA UM DE NÓS, PAGAMOS A FATURA, QUE JÁ CHEGOU ATRASADA E COM 100% DE MULTA PESADA MAIS JURO DE MORA. Estude Economia Pública, ou Economia do Trabalho, sugiro inclusive que você comece pela Era Vargas, pra entender o Brasil desde lá atrás, pra poder encadear uma linha de raciocínio. Só pra constar, faço parte da Bancada Ruralista, mas estou antenado no mundo. Gosto do que é meu,m e defendo até a última bala. Mas sugiro qiue leia novamente de forma atenta o projeto de lei que coloca o Kosel no livro dos heróis da pátria: verá que não é algo muito parecido com a história que você contou não, mas é MUITO diferente. Sou católico, sou ruralista, sou mais um cara que engorssa as fileiras pela Pátria, por Deus e pela Família. Leviano é quem pensa que esse governo que está aí, e o próximo que ele pretende eleger, tem cunho revolucionário, de esquerda, coisas que o valham. A esquerda continua abandonada, o centro paga a conta de tudo, e a direita sai novamente ganhando. Aí você me pergunta: mas e os programas bolsa-cachaça, bolsa-ócio, bolsa-não-sei-o-que? Esses programas nasceram na Era FHC como uma forma de injetar dinheiro na economia, mas como a nossa economia ainda não tinha decolado no governo daquele presidente, só sendo alavancada no governo de 2002/2006, a história registrou como o "Pai das Bolsas-" o Lula, mas se a gente olhar um pouquinho mais pra dentro e com mais atenção (e não de forma superficial e leviana) descobriremos que o Lula é no máximo o tio dessas bolsas, por assim dizer, quiçá um padrinho... Bom, meu caro amigo templário, a discussão ainda rende doutotrados e mais doutorados em história e política. As opiniões serão sempre divergentes, e essa é a graça da liberdade. Um grande abraço e obrigado pela oportunidade concedida por sua pessoa de expressarmos a nossa opinião aqui.

Cavaleiro do Templo disse...

Ah tá... Explodir bombas e entrar para a luta armada não é terrorismo. Só me diga o seguinte: se for a direita a pegar em armas vai ser terrorismo? Se a direita explodir bombas e matar inocentes como o soldado Kosel seria terrorismo? Se a direita explodisse seu carro e matasse sua mãe, seu pai e todos da sua família seria terrorismo?

Sabemos bem como "os/as dilmas" pensam. Terror é só o outro lado que promove e pratica, não é mesmo? Os EEUU, por exemplo, são terroristas para vocês. Independente do que este país faça, é terrorista. Pois é da direita.

Esquerdopatas são o LIXO da humanidade.

CT

Anônimo disse...

No minimo, todas estas citações deveriam ser discutidas por boa parte de nossa população mas, como não é possivel dado que, nem nas escolas é colégios aprendemos a ser cidadãos pois, um dos deveres primordiais de ser um cidadão é ser ético, me diga? onde eu posso aprender sobre etica? seria obvio que você me responderia: Na escola. Sim, escola. Mas, nossa geração já nem sabe tanto sobre isso, quem dirá essa moçada que está chegando ai! nosso país forma cidadões aleijados de carater social. Essa educação que recebemos poderia ser bem melhor mas, isso não interessa aos Comandantes deste país, pessoas inteligentes e que conhecem seus direitos serão dificeis de lhes impor uma ideia futil que seja. Matérias importantes não são aplicadas aos jovens estudantes de hoje: Constituição Brasieleira, Politica, Ética, Sociologia; estas nos fazem pensar sobre quem somos é que papel temos dentro de uma sociedade. Maus Politicos se elegendo é resultado da profunda ignorância dos eleitores e da canalhice de um bando de covardes que detêm o saber mas, não agem com a coragem e espirito de pátria assim como tantos ao derrubar o regime militar naquela época. se tivessemos esse grau de conhecimento sobre nosso país é nosso papel sobre ele, não precisariamos estar aqui, discutindo essas asneiras, que aqui estão descritas, vocês todos e eu me incluo no meio, estamos sendo enganados por nosso proprio país!

TTOTTI disse...

Amigos

É uma grande vergonha ver esta imagem da Sra. Dilma utilizando um fardamento do Exercito Brasileiro, me sinto ultrajado como ex oficial, como, somos sabedores ela era participante ativa desta barbaridade descrita como demais relatadas e constatadas.

BRASIL !

TTOTTI

Renata disse...

Ao Anônimo de 18 de agosto, concordo que as pessoas não conhecem história e não procuram conhecer, lamentavelmente. Começando por você, pois ninguém "derrubou" o governo militar. A abertura política foi uma decisão do próprio governo, dentro de um processo lento e gradual que foi de 1974 a 1985 e portanto, deve ser entendida considerando-se uma série de fatores sociais, políticos e sobretudo econômicos daquele período.

Não defendo nenhum tipo de terrorismo, autoritarimo ou totalitarismo, seja de direita ou esquerda e é no mínimo leviano chamar de heróis aqueles que ERAM CONTRA PORQUE PREFERIAM UM REGIME TOTALITÁRIO DE ESQUERDA no Brasil. Ou seja, ditadura do mesmo jeito ou talvez pior, pelo que sabemos de outros países.

Aquela foi uma época de questionamento de valores, radicalismo e muito conflito na história do mundo inteiro. E não é tão fácil identificar quem foi mocinho e quem foi bandido. Mas na minha opinião, a Dilma deve no mínimo um pedido de desculpas por seus atos, como fez o Gabeira. Pra mim, QUEM NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR SEUS ERROS NÃO TEM CARÁTER, NÃO MERECE CONFIANÇA E MUITO MENOS VOTO.

Unknown disse...

É lamentável que algumas pessoas só saibam repetir o que ouvem dos outros, sem verificarem a veracidade dos fatos.

se eu disser que a Terra é quadrada, você acredita ?

As mulheres que participaram do atentado foram Dulce de Souza Maia e Renata Ferraz Guerra de Andrade.

O email que roda pela internet é uma forma de tentar desacreditar a candidata do Lula, de forma covarde.

Ela participou da luta armada ? Sim ! mas isso é motivo para chamá-la de assasina ? Então os milicos daquela época também o são, pois torturaram milhares de pessoas e mataram centenas, cujos corpos sequer foram localizados atá hoje.

Cavaleiro do Templo disse...

Pára de dar uma de ofendido, palhaço. Seja HOMEM. E aprenda a LER. Onde está falando que A lula é assassina? E obrigado por ter certeza que ela PARTICIPOU DA LUTA ARMADA. Na verdade ela mesma disse isto em ALTO E BOM SOM.

Anônimo disse...

Fui procurar no site da Câmara como sugerido e encontrei o assunto do texto levado à Tribuna por um deputado. Vale a conferência: http://www.camara.gov.br/internet/SitaqWeb/TextoHTML.asp?etapa=5&nuSessao=076.4.53.O&nuQuarto=15&nuOrador=1&nuInsercao=0&dtHorarioQuarto=09:28&sgFaseSessao=BC&Data=15/04/2010&txApelido=JAIR BOLSONARO, PP-RJ

Edgar disse...

Este blog é contraditorio, vocês mesmo dizem que um grupo ou um individuo não pode determinar o que é mehor para todos, todavia na face atual do capitalismo, a sociedade é manipulada pelos grandes burguese,eles determinam o estilo de vida capitalista de todos, e são na verdade um grupo social, então se vocês defendem com tanta enfase a liberdade, é necessário que se lute por ela, pois ninguem a tem atualmente. Classificar pessoas de esquerda como loucos, insanos, é um erro, na verdade os loucos são vocês, uma sociedade manipulada, explorada, que vive para trabalhar para os grandes capitalistas se privam de suas proprias vidas, alem de fazer com que milhares de pessoas morram de fome, morram de trabalho excessivo, vivam na miseria, e achar que esseé o melhor jeito... acho que isso seria uma insanidade

sem mais.

Anônimo disse...

Desculpa te escrever isso, mas é impressionante como você não sabe receber criticas, e ainda deixa os seu leitores confuso, diz que sabe lidar com todos e ao mesmo tempo é atropelado pelo seu emocional, seja mais util com toda sua inteligência e não precisa me mandar pra nem um lugar, apenas queria te fazer refletir, pois existem pessoas que te admiram mas essa forma de responder as criticas não condiz com sua inteligência, pois somos seres sociais, e precisamos de EQUILÍBRIO NA VIDA, busque isso, JESUS PODE TE ENSINAR.

Carlostantomar disse...

Estamos na situação financeira de hoje graças à visão futurista dos militares que ocuparam o poder naquela época, pois são treinados em projetar, no exercito tudo é feito com um projeto, as próprias batalhas precisam de um planejamento como vias, transporte, abastecimento, rotas de fuga, o Brasil gastava uma fortuna importando petróleo, um poço de petróleo embora (ainda mais no mar) custe muito caro, quando em produção se paga em pouco tempo e gera um lucro ou economia significativos, por isso era negócio endividar o Brasil para ser auto suficiente, pois quando o fosse não só pagaria a dívida feita como teria gerado empregos e uma tecnologia que hoje não deve nada a inglesa ou americana, trabalho nessa área e não é na Petrobras, sei o que estou dizendo, tudo isso foi planejado pelos militares com o apoio técnico de um homem que só a história futura fará justiça chamado Delfim Neto.
E não venham me falar de atuar contra o regime militar, pois eu com 14 anos em 68 aluno do Pedro II Humaitá freqüentador do grêmio, fui um dos que se deitou na rua para evitar que as tropas de choque do batalhão do Leblon chegassem ao centro para reprimir as passeatas, não tínhamos internet, fotos e filmes eram de difícil circulação aqueles regimes conseguiam se fechar com facilidade o que sabíamos era que a URSS era uma maravilha igualitária, a ilha do Fidel um exemplo de bravura e sucesso do comunismo nos trópicos, e eu errei sim, estava do lado errado, os militares nunca foram bons em comunicação alem muros dos quartéis e isso foi sim uma falha.
A história imediatista prefere transformar o Jucelino em herói, um irresponsável e pucilanime que gastou o $ dos fundos de pensão em uma estratégia canhestra de afastar a capital da costa quando já se desenvolvia a tecnologia dos mísseis, arrasou com o Rio de Janeiro (Guanabara) afastou os políticos do termômetro das ruas e acabou com nossas aposentadorias, onde esta a história quem terá a coragem de contar e enfrentar a patrulha.

Cavaleiro do Templo disse...

Edgar, seu texto equivale ao de uma criança. Você é analfabeto funcional, no mínimo.

Unknown disse...

Penso que muitos miseraveis no Brasil podem sentir vontade ou até agir para tentar resolver certas injusticas de forma revolucionária/armada. Isso com certeza traria junto muitas outras injustiças mas seria uma tentativa de democratiza-las, de dizer que eles não aguentam mais tudo o que permanece de ruim. Certas pessoas, inclusive intelectuais, simpatizam-se com esse sentimento e ajudam neste tipo de idéia. È assim que certas revoluções conseguiram mudar o paradigma das sociedades durante o curso da história. Foi ao custo de muitas injustiças que conquistamos mais rápido a típica justiça atual no mundo, mais desenvolvida mas ainda lamentavelmente precária. Gostei de conhecer este blog. Tem muito conteúdo interessante mas também muita violência verbal. Isto é mesmo necessário?

Cavaleiro do Templo disse...

Bom, primeiro que miséria não causa revolução. Miséria consolida o poder da canalhada que esteja mandando. Nunca houve uma única revolução (acúmulo de poder para a transformação do homem e da sociedade) onde a sociedade estivesse empobrecendo. Sempre foi exatamente o contrário.

Quem não aguenta "tudo que permanece (de) ruim", o brasileiro? Se sim, você só pode estar brincando. O brasileiro sabe o nome dos participantes do BBB, junta-se para torcer pelo Flamengo mas nunca lê um livro e nunca para fazer uma passeata. Seria esta a criatura que acha que "está muito ruim"?

E MUITÍSSIMO PELO CONTRÁRIO, a Justiça "disponível" no Ocidente não é nem de perto obra da revolução.

Por último, é um blog para quem não tem medinho de ler palavrões.

Unknown disse...

Não seriam as condições insuportaveis justamente as miseráveis?
Revoltas devido as estas condições não tirariam o poder da canalhada?
Pessoas que não "aguentaram" foram pra luta armada e vemos isso em nossa história apesar de também vermos muita passividade.
Considero que a justiça e o direito nos moldes como vemos hoje é resultado da história de nosso povo, incluindo revoluções.
Bem, além de palavrões também prefiro não sucitar certos tipos de provocações, apenas por não ver nisso nada de produtivo.

Cavaleiro do Templo disse...

Absolutamente nenhuma revolução poderá dizer aos "cumpanhêrus" de onde veio a grana para o movimento.

Você não vai ver pessoas ricas e bondosas dando dinheiro para miseráveis fazerem uma revolução.

Napoleão dizia que para uma guerra precisa-se três coisas: dinheiro, dinheiro e dinheiro.

Portanto, volto a te dizer: miséria não leva a uma revolução, muitíssimo pelo contrário. Miséria CONSOLIDA o status quo. Veja Cuba, Coréia do Norte, etc. Revolução só existe quando tem $$$ vindo de algum lugar por algum motivo. E se tem $$$, então não é miséria.

Anônimo disse...

Amigo, respeito tua vontade de não querer a Dilma como presidente... Vou ser imparcial no meu comentário, não a defendo pelo que SUPOSTAMENTE ela tenha feito e também NÃO A JULGO quanto a essa suposição. Não tenho o poder judiciário claro para isso, mas tenho uma opinião quanto aos acontecimentos no Brasil em relação a governabilidade nele aplicada. É comum em tempos de eleições vasculhar sobre os erros dos candidatos, claro, é um prato cheio pra oposição os erros do concorrente, mas, quem não tem erro? O fato de ela supostamente ter participado desse atentado não a coloca como um monstro proibido de piedade ou incapaz de conversão. Pessoas morrem todos os dias e por situações ainda piores. O mais forte concorrente de Dilma esta visto que é o Serra, esse do mesmo partido do nosso ex presidente o Fernando Henrique Cardoso. Que na minha opinião sim foi um grande vilão dos brasileiros durante 08 anos. MUITAS PESSOAS FORAM VITIMADAS, MORTAS pela fome. Não tinham dinheiro pra compra comida, tudo caro demais. Se um kilo de feijão custava três reais hoje, amanha já estava cinco reais.. era todo mundo sufocado... so se falava em divida externa... uma humilhação. Quando o Lula pegou essa batata quente que o FHC deixou ninguém estava mais quase nem respirando.. O lula com suas viagens negociava com todo mundo, implantou o PAC – Programa de Aceleracao do Crescimento. Claro que pra isso teve impostos do povo.. mas eh assim mesmo, so se pode fazer omelete se quebrar os ovos.. juntou dinheiro.. e quando estourou a crise sabiamente o lula disse.. “essa crise eh uma marolinha” e de fato era... o Brasil tinha dinheiro e não deixou ninguem quebrar.. o Brasil não sofreu. Descentralizou as UNIVERSIDADES, a economia gira, empregos da lavra, a inflação não eh mais galopante como outrora, temos respeito La fora, nem se falam mais em divida externa que era a onça dos brasileiros... emprego agora tem no Brasil, o que não tem ainda eh Mao de obra qualificada.. mas essa eh outra barreira que esta sendo quebrada... E no meu ponto de vista, terrorista ou não a Dilma vai dar continuidade nesse serviço.. não quero saber do passado dela, quero saber o que Ela tem pra nós no futuro. Não pense que por causa desse suposto passado dela ela vai exterminar os brasileiros.. ela não eh doida.. até porque não estamos mais em época de ditadura... Bem esse eh meu recado. Abraço irmão.

Cavaleiro do Templo disse...

Você só pode ser louco ou desinformado. Ou ainda um agente de influência do PT.

Só vou te dizer uma coisa: pesquise como morreu aquele senhor que deu bengaladas na cabeça do Zé Dirceu.

Unknown disse...

Veja bem... odeio a Dilma, Lula e tudo o que eles representam...uma ditadura disfarçada de esquerda, mas, estes dados não estão corretos.
A dilma participou sim da guerrilha contra a ditadura, mas, ela era "cabeça" e não a mão armada da guerrila.
Para mim, ela tem tanta culpa quanto os que puxaram gatilhos ou detonaram bombas, seja de que lado for, pois mataram inocentes do mesmo jeito. Mas, não é legal atribuir atos diretos dos quais ela participou indiretamente.
Só deixo aqui minha visão de que a verdade, a ética só tem um lado. Não é uma moeda.
Então, lutemos contra o maldito PT sem levantar testemunhos falsos , pois assim estaremos nos igualando à eles.


PS. A única coisa boa que o Sr. Deslumbrado Pelo Poder Lula da Silva fez foi não mexer no que estava bom. E , tudo caminhou para onde já estava indo.

Dinarte disse...

Parabéns a Dilma Roussef! Numa época em que a ditadura matava massacrava e avassalava os cidadãos de bens deste pais; ela (Dilma) quando vários homens que se dizem macho se borrava nas pernas de medo dos militares essa heroína foi capaz de pegar em armas e combater o mal. Digo que foi um governo do mal e não tenho medo de afirmar, pois golpistas que derrubam um governo legítimo eleito por sufrágio universal não pode ser considerado gente do bem. Outra coisa querem fazer da morte de um infeliz soldado um estardalhaço ao passo que todos nós estamos careca de saber que guerra é guerra, e antes de tudo é bom saber quem causou esta guerra? é claro que foi aqueles que derrubaram um governo legítimo para instaurar um regime de excessão. Se existe culpado pela morte deste soldado é os golpistas porque pela morte dos guerrilheiros os cabeças foram acusados. Soldado é membro de um agrupamento de uma corporação que não tem nome, são forças criada para matar ou morrer, fazer da morte de um soldado um estardalhaço é uma irresponsabilidade muito grande, não foi uma mocinha inofensiva que morreu foi um soldado que estava preparado para o combate. Lamentamos a morte de um filho da guerra, mas não podemos deixar de elogiar a coragem dos guerrilheiros e da própria Dilma se é que ela participou deste combate. Se o Brasil da época tivesse trezentas heroínas do tipo dessa os milicos não teriam ficado 21 anos no poder (21 anos de governo ilegítimo - produto de golpe militar). Parabéns Dilma pela coragem e pela luta, ninguém tira o poder de sua mão nem mesmo um golpe militar se é que se arriscam ir contra a vontade popular do poderoso POVO BRASILEIRO.VIVA À LIBERDADE!, abaixo a Ditadura!

Anônimo disse...

Se você não respeita a opinião contrárias dos outro, chama de louco e coisas mais e ainda diz que o seu blog não é democrático. Então fecha essa merda, poi VC é um pau no cú que não merece respeito!

Geraldo Fraga disse...

A cada vez que leio essas coisas me dá mais vontade de votar na Dilma.
O seu texto é igualzinho de um email que anda circulando por aí e que supostamente foi escrito pelo pai do soldado Kosel.

Cavaleiro do Templo disse...

Primeiro, leia tudo de novo. Se encontrar "Dilma matou alguém", me avisa.

Segundo, o cérebro em uma operação criminosa é muito pior que a mão que a executa.

A Dilma é este ogro maldito, um ferrenha discípula da mentira objetiva.

Moa Junior disse...

Sr. Cavaleiro do Templo, eu não o conheço, mas compartilho de seu pensamentos. A história do Regime Militar foi um ato de bravura dos militares ao defender a nação de inimigos internos e externos. Eu servi ao meu país como OFICIAL DO EXÉRCITO e fico triste em saber que os militares não vão fazer o que eles fizeram no passado. Em meu pensamento vejo que os militares erraram no passado, mas erraram em deixar muitos destes guerrilheiros vivos, deveriam ter feito com os guerrilheiros o que estes fariam se tivessem alcançado o poder naquela época. Aconselho a ler um Livro escrito por CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA chamado de A VERDADE SUFOCADA, lá os leitores vão conhecer a história da "Ditadura" contada por um militar que serviu e honrou seu juramento a bandeira. É bom saber que ainda há pessoas que se revoltam com as mentiras contadas pela mídia. OBRIGADO...

Cavaleiro do Templo disse...

Para a Dinarte, o Anônimo e o "Geraldinho":

Quem defende sociopata não é um ser são. Pode ser, inclusive, OUTRO sociopata. Então, aos três, eu digo: vão tomar bem no centro de seus cús.

Anônimo disse...

Céus, isso é muito triste!!
Caro Cavaleiro, eu sei que isso pode tirar o sentido da sua vida, mas preciso te informar de uma coisa: não existe mais esquerda a combater no Brasil. Essa dona Dilma e esse seu Lula são amados pelos banqueiros internacionais, não percebeu???? Eles são simplesmente a última versão da velha direita. Acorde e veja as coisas como são. pare de chutar cachorro morto. Isso é patético!

Cavaleiro do Templo disse...

O desprezo brasileiro pelo conhecimento é a maior desgraça deste país. Brasileiro ADORA fazer de conta que sabe das coisas mas quando abre a boca, invariavelmente sai merda da mesma.

Lula e Dilma são direitistas só porque adoram dar lamber as botas e o saco de quem tem dinheiro? Só para imbecis que acham que comunistas não lamberam, lambem e lamberão, desde o começo até o final dos tempos, as botas e o saco de quem tem dinheiro.

Veja este vídeo do lula no Foro de São Paulo deste mês (08/2010): http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/08/lula-no-foro-de-sao-paulo-e-dilma-na.html.

TODOS os comunistas sempre LAMBERAM, LAMBEM E LAMBERÃO as botas e o saco do dinheiro.

Comunista não gosta é de TRABALHAR mas não existe criatura neste Universo que goste mais do FRUTO DO TRABALHO, ou seja, o dinheiro, que esses sociopatas.

Anônimo disse...

Bom, observando o seu blog notei que quando e indagado e quetionado a solução que você encontra e a agreção verbal, este tipo de argumento empobrece a sua fala e o que foi postado em seu blog.

Cavaleiro do Templo disse...

Para anonimos, esquerdopatas, dementes e/ou analfabetos funcionais é este o tratamento reservado.

Anônimo disse...

Não tenho conta no google e por isso não consegui colocar minha identidade, mas me chamo JOANA.
Só gostaria de saber se você (Cavaleiro do Tempo) se julga tão melhor do que os outros. Ser da direita ou da esquerda não nos fazem melhores que ninguém. Apenas nos fazem diferentes, politicamente falando.
Li suas respostas aos que são contrários ao seu ponto de vista e, sinceramente, não entendo o porquê de tanta agressividade. Afinal atraves do seu ataque verbal, você só demonstrou ser igual aquilo que você tanto abomina, que é a violência.
Cavaleiro do Tempo converse ao invés de se revoltar. Porque com os seus ataques a unica coisa que você consegue é colocar em duvida a historia que tenta defender. Pois foi isso que aconteceu comigo.
Um abraço e muita paz no seu coração e na sua vida!

Cavaleiro do Templo disse...

Se não entende, Joana, então não és capaz de perceber o problema. E não vou ficar aqui aceitando tacitamente "atenuadores" como você, que nada fazem além de passar a mão na cabeça dos maiores criminosos.

CT

Cavaleiro do Templo disse...

E sim, não tenho nenhuma dúvida que sou muito melhor que esquerdopatas.

CT

Anônimo disse...

Não concordo que conversar respeitosamente é tão somente atenuar fatos, mas se é assim que você pensa... Apenas penso que "baixar" o nível é um comportamento que não leva ninguém a lugar algum.
E desculpe-me a sinceridade, mas você acaba se igualando as pessoas que cita, no momento em que se julga melhor que eles apenas para fazer uma propaganda politica.
Lendo a história, notamos que ambos os lados mataram, torturaram entre outras maldades a mais. Tudo aquilo foi literalmente uma guerra, onde ambos os lados perderam muito. Inocentes? Todos que acreditavam na sua verdade, independente do lado politico. Culpados? Todos o que lutaram fisicamente e psicologicamente, muitas vezes para defender tudo o que acreditavam e julgavam ser certo.
Assim como você faz agora.
Digo isso porque através das suas respostas anteriores, entendo que você (se pudesse) agiria da mesma forma que censura, pois ao inves de dialogo só vejo agressão na sua demonstração de tentar ser o melhor.
Fica com DEUS!
PS; Queria conversar mais, mas não acho que esta seja sua vontade, por isso, Adeus! (embora ainda tenhamos muito o que viver)
Um abraço!
Joana.

Cavaleiro do Templo disse...

Ainda não entendeu?

Não me julgo MELHOR, EU SOU MELHOR.

E não me enche o saco com conversa mole, some de meu site, "defensora" de satanista.

Débora Lozano Gonçalves disse...

Boa Noite...

Que a Dilma errou eu não tenho dúvidas.Se os erros foram tão graves, não sei. Oque sei é que na época não havia outra forma de luta contra os absurdos do militarismo, que era sem dúvidas o poder maior.O que sei é que se HOJE temos a liberdade de participar deste blog, cada um com suas próprias opiniões sejam elas a favor ou contra a candidata, foi através desta luta com tantas perdas, erros e acertos de ambos os lados, graças a coragem de uma minoria que saiu a frente da batalha, independentemente das consequencias que poderiam sofrer e da forma errada ou correta nos garantiu toda a LIBERDADE de EXPRESSÃO e ESCOLHA da qual somos "DONOS".

"DISCORDO DAQUILO QUE DIZES, MASDEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE O DIZERES."
(Voltaire).


Um grande abraço.

Cavaleiro do Templo disse...

Os abusos do militarismmo já foram muito bem caracterizados pelo desgoverno lula: 475 desaparecidos em 27 ANOS. Leia aqui: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/01/livro-dreito-memoria-e-verdade-lancado.html.

Deu para entender agora quem você está defendendo? Ou tua moral é de "boteco" como a deles?

CT

Anônimo disse...

O soldado Mario Kosel Filho morreu no exercício do dever. Que dever?
O soldado Mário Kosel Filho morreu a serviço do dever. É o que dizem aqui no YR todos os que pretendem combater a Dilma, tentando vinculá-la a àquela ação.

Mas a serviço de quem estava, naquele momento, o soldado Kosel? A serviço do seu país? A serviço do povo da sua pátria?

Efetivamente, não. Estava o soldado Kosel, infelizmente, a serviço dos amigos do general Olímpio Mourão Filho (da mãe!), os patrocinadores do golpe de estado que rasgou a Constuituição de 1946.

Se estava a serviço do governo o soldado Kosel, cumpre lembrar que tal governo era ilegítimo, pois que se instituiu pela força, contrariando a Lei.

Essas eram as funções das forças armadas do país, segundo a Constituição de 1946:

"(...)
Art 176 - As forças armadas, constituídas essencialmente pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República e dentro dos limites da lei.

Art 177 - Destinam-se as forças armadas a defender a Pátria e a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem.
(...)"

Quem é mais culpado pela morte lamentável desse jovem brasileiro: o VPR, que deflagrou a ação contra o quartel ou a ditadura que combatiam?

Quantas vidas teriam sido preservadas se não houvesse ocorrido o golpe?

Quem é mais culpado?

Cavaleiro do Templo disse...

Mais culpado são os sociopatas de plantão. A explicação está aqui: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/01/livro-dreito-memoria-e-verdade-lancado.html

Justo disse...

Grande "cavaleiro do templo"...
Já que você espera colaborações sinceras e de boa fé... vim colaborar.

Estava até gostando do seu blog... gostei do papel que você vem desempenhando como anti-dilma e tal.

Entretanto, ao se rebaixar em uma simples resposta a um cidadão... cara... o seu "templo" caiu!

"""Por último, vai tomar bem no meio do seu cú seu VAGABUNDO, INEPTO, DOENTE, DEMENTE E PARASITA.Cavaleiro do Templo"""

Pra que essa baixaria?

Estava na TPM?

Abraço... espero que continue trabalhando no blog de forma inteligente!

Cavaleiro do Templo disse...

Justo, leia este artigo e vai entender o tratamento dispensado a estes satanistas: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/09/maquiadores-do-crime.html.

É uma caridade o que faço, que pessoalmente penso que eles não merecem.

marcos rocha disse...

Bom dia amigo!!!
desde já venho dar os parabens para o blog , que vem á elucidar vários fatos da trajetória dessa comunista imunda , terrorista que é a Sra DILMA ROUSSEF.
infelizmente temos que ler esses comentários de parasitas como um tal de seth....
comunistas nao crem em deus como o salvador e apoiam o casamento de homosexuais e apoiam a adoção de crianças por pais homosexuais...

não vamos deixar isso acontecer no nosso pais!!!

abraços marcos rocha

Anônimo disse...

Olá Cavaleiro,

Não se incomode em dizer a verdade, pois o povo deste país e de todas as nações democraticas aprendeu a preferir a mentira e a hipocrisia a verdade. Lula, o PT e sua curiola mataram as claras autoridades corajosas que desbaratavam esquemas de corrupção no início do governo com queima de arquivo covarde.

Dentre as barbaridades praticadas, o perdão da divida externa de outros países com o Brasil foi uma das primeiras. Claro que ele não perdou bilhões que deviam ao POVO a troco de nada.

Patrocina o crescimento da FREE BOI e dos empreendimentos IKE BATISTA e governa para banqueiros.

A FREE BOI deu vário milhões para a campanha de Dilma, pois o gado aqui peida para a camada de ozônio e come a Amazônia sem qualquer custo ambiental. Assim fica fácil se transformar na maior empresa de abate animal do mundo.

Enquanto isso empresas, antes eficientes, como os Correios, é entregue a barnabés corruptos e estúpidos para após o colapso o serviço seja ocupado por alguma multinacional com comissão garantida para este lixo petista.

Se o povo prefere ser sugado por este tipo de escoria que se fodam. De minha parte vou usar a seguinte camiseta:

NÃO DOU MAIS ESMOLAS... PEÇA PARA A DILMA.

OBS.: Aos patéticos "cientistas políticos" de plantão que solicitam documentos e fontes bibliográficas fica aqui a lembrança de que todos os livros de história neste país afirmavam que o capitalismo produzia monopólios e crises financeiras, e hoje sabemos que ambos são resultado de manipulação de banqueiros poderosos e governos corruptos.

Anônimo disse...

Nao me considero analfabeta social nem moral, mas sou como a maioria dos brasileiros analfabeta política.

Nao quero defender nem atacar a Dilma, mas é obvio que ela lutou contra a ditadura, assim
como Serra lutou e assim como a maioria dos guerrilheiros da época que fizeram a história do
nosso país e hoje muitos sao os nossos governantes. Neste quesito nao existe diferença entre eles,
entao querer falar da época da ditadura nao entra nos meus criterios de decisão de voto.
Se nas leis brasileiras nao houve julgamento nem condenação sobre as mortes da época, é porque o próprio povo permitiu.

Não adianta a discussão bonita de quem conhece de história do Brasil e/ou dos partidos, de quem conhece
ditadura, socialismo, Marx, etc. ou de quem aqui escreve mais bonito.

Esse não é o cenário da massa brasileira.
Entra no meu critério o que eu vivo e vejo hoje. E cada um vota baseado em critérios pessoais.
Nao vamos ser hipocritas, o brasileiro vota assim, com esta simplicidade,
o povo do Nordeste vota PT na ignorancia pura e simplismente porque
ganham comida e até mesmo terras.
Paulistas que trabalham em bancos votam na Dilma porque ela não vai privatizar x e y bancos e se o Serra ganhar vai privatizar.

E por aí vai. A decisão do voto na cabeça do brasileiro é muito mais simples do que estas discussões de blogs.
Não que eu ache isso bonito, mas essa é a realidade.

É o que o colega Vilson disse que o povo brasileiro terá o governo que merece.

Sabemos que para mudar isso a "coisa" tem que ser Top-Dowm. Do governo para o povo. Porque do povo para o governo a coisa
não muda.Todos sabem que é até mesmo uma questão geográfica de cultura.
O governo deve tirar a viseira da ignorancoia e permitir que a informação chegue nas pessoas. E no Brasil,
só tem informação quem tem condições de ir atrás. E se hoje a informação está na Internet, obviamente só
tem informação quem já tem dinheiro para no mínimo comprar um computador e acessar uma internet.

As discussões deste blog não é a realidade brasileira.
Eu vou atrás das informações porque eles chegam nos meus emails ou porque me interesso e entro na Internet,
mas sou de uma época onde o próprio governo nos tirou a aula de OSPB para que não conhecessemos de
política.

Todos sabem que é do interesse do governo manter a ignorancia da massa.
O que eu vivo e vejo hoje é resumido nisso, vejo que isso não mudou com o governo
de 8 anos do PT, vejo a mentira de Lula, vejo integrantes do MST ganhando terras, vendendo, voltando
ao movimento e vendendo as terras de novo, enquanto os ignorantes só veem que o Lula dá terras.
Vejo todos os escandalos na midia de informação do povão, o Jornal Nacional. Escandalos PTistas, CPIs,
mensalões.
E não voto no PT baseada no que tenho.

Não me interessa se a Dilma era rica e o Serra não. Isso é mais um ato de hipocrisia do ser humano.
Ricos podem ter índole e pobres ter má índole, e vice-versa.
Particularmente o Blog me chamou a atenção porque eu não gosto da Dilma e não gosto do PT. E isso é
só a MINHA opinião. E não vou brigar nem convencer ninguem de nada.

Eu só o aconselharia a ser mais flexível com a opinião alheia,
ainda que não seja a sua opnião, para fazer jus ao pseudo que está usando, que representa uma Ordem respeitada
e forte que não vai de encontro com sua postura (nas suas respostas).
Xingar e chamar seus leitores de analfabetos "isso" ou "aquilo", ou que
algumas resposats são infantis ou que as pessoas são desinformadas, talvez
não seja o caminho, pois somos SIM analfabetos de algo na vida, somos SIM desinformados de algo em
algum momento, pois somos brasileiros (alem de só sermos seres humanos). Se você não se considera
analfabeto em nada, nem desinfrmado, considere-se muito privilegiado, mas muito mesmo, porque no SEU país você é minoria.

Abraços.

Cavaleiro do Templo disse...

Olá

Você falou sobre muitas coisas, poderíamos conversar por horas sobre tudo.

Mas uma coisa preciso te dizer já: jamais tratarei com respeito sociopatas que defendem sociopatas. E estas pessoas, as que se passam por leitores do meu blog para defender o PT são isto.

Te pergunto: você acha justo que eu trate você, pessoa cuidadosa ao escrever, sincera e respeitosa do mesmo jeito que um dfensor da maior miséria que a humanidade já viu? Não posso colocar no mesmo nível vocês e estas criaturas.

Abraços

CT

José de Araújo Madeiro disse...

CT,

Anônimo disse...
Bom, observando o seu blog notei que quando e indagado e quetionado a solução que você encontra e a agreção verbal, este tipo de argumento empobrece a sua fala e o que foi postado em seu blog.

31 de agosto de 2010 15:46
***

Mas, você tem muito saco para ler e, ainda, publicar comentários de anônimos.

Quando vemos uma agressão escrita transformar-se em ¨agreção verbal¨ é de fazer dó. E, neste caso, o melhor lugar para um comentário desta espécie é, certamente, o de uma descarga no vaso sanitário.

Att. Madeiro

Cavaleiro do Templo disse...

Pois é, irmão. recentemente tenho apenas negado a publicação de "k"omentários. Tem feito bem para a minha saúde mental. 8-)

Abraços

CT

Anônimo disse...

Qual é o seu respaldo para ditar o bem e o mal? Afinal, se te baseia nos ensinamentos cristãos, aí complica, porque a própria igreja católica assassinou milhares de seres humanos. Sinceramente, eu não consigo argumentar com sensacionalismo pobre, mas sinto que devo deixar uma opinião honesta e sensata por aqui. Karl Marx satanista ou não, era um pensador e ousou questionar, porém, entendo como isso pode ser assustador para os amaldiçoados pela pequenice de espírito.

Abraços.
Satã reina.

Cavaleiro do Templo disse...

Se você chama isto que escreveu de argumento eu sou um abacate.

Unknown disse...

Entao nesse me dizer e nao me dizer se a historia é ou nao verdadeira pouco importa na historia do kozel filho eu sei que é verdade eu sou militar e sivor no quartel aonde ele foi morto pelos comando de dilma e tambem convenso bastante com pessoa daquela epoca de 68, entao quando vc pensa que mora na favela estar roubando (nem todos)na politica entao o que eles fazer..!!!o mesmo o que fazer na privada um monte de bosta que nao servi pra nada....

Anônimo disse...

DEIXE DE SER MENTIROSO E CANALHA!

Cozel Filho disse...

Parabéns pelo BLOG.
Venho seguido aqui buscar mais informações dos CRIMES praticados por aqueles MARGINAIS que mataram em nome de uma tal DEMOCRACIA.
Infelizmente o povo burro brasileiro desconhece aquele período e não tem a MÍNIMA vontade em buscar mais informações a respeito, isso é LAMENTÁVEL.
Hoje vemos MARGINAIS TERRORISTAS sendo IDOLATRADOS como heróis pelos CRIMES que cometeram, vemos CRIMINOSOS recebendo ALTAS INDENIZAÇÕES do Estado, vemos BANDIDOS em cargos públicos eleitos por esse povo desinformado.Os VALORES foram todos alterados. CRIMINOSO é herói e os verdadeiros HERÓIS têm de dar explicações de por que tiveram de sumir com uma meia-dúzia de comunistas.Mas espero que, um dia, todo a VERDADE venha a público, TODA, de ambos os lados, aí veremos quem foram os VERDADEIROS HERÓIS, aí veremos quem deve receber honras militares.
Um Forte Abraço e PARABÉNS pelo belo TRABALHO de ESCLARECIMENTO da classe menos esclarecida da população.

Anônimo disse...

Boa noite, não sei cabe alguma discução, mas queria informar a todos que temos grandes literaturas brasileira que falam de todos esses acontecimentos, só não enxerga a verdade quem não quer. Vou deixar aqui uma dica de livros pra vocês se conscientizarem e fazerem o melhor que puderem para o nosso pais, votar certo, apesar que hoje nao existe um candidato q eu votaria, pois todos são da mesma laia, como eu queria que voltasse a época da moral e dos bons costumes nesse país. E mais do que obras que expressam a verdade vocês mesmo podem procurar falar com pessoas da época, eu mesmo tenho exmplo de tudo o que está escrito na familia e nao vejo muita dificulade em conversarem com ummilitar e um civil respeitado da época, e perguntarem o que realmente aconteceu.

As obras são: Rompendo o Silencia
A verdade sufocada (obra mais vendida hoje no pais que a mídia comprada não divulga).

Filósofo Olavo de Carvalho ( filosofo mais respeitado da atualidade programa semanal no youtube)

2SGT GUIMARÃES disse...

boa tarde...
às vésperas de mais um 31 de março, meu comandante relembrou, em uma palestra com fins históricos que, aqui em nosso quartel (7º GAC - OLINDA - PE) temos um praça dedicada à memória deste valoroso e saudoso soldado que tombou frente à covardia, de uma gente fraticida e mentirosa na essência.
fico muito honrado em trabalhar de frente para esse memorial singelo e passar por ele todos os dias, relembrando do acontecido e do que se sucedeu para evitar que mais inocentes (mesmo fardados) fossem vítimas da estupidez do terrorismo no Brasil.
me congratulo e saúdo o editor deste blog, relembrando ainda que a data de amanhã não tem a ver só com o EB ou as FFAA somente, mas como instituições democráticas que somos, o que fizemos foi pelo País que amamos. mesmo os que nem viviam nesta época (1964), como é meu caso. essa data diz respeito a todos os brasileiros de ontem de hoje e do futuro.
BRASIL ACIMA DE TUDO.

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".