Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Glenn Beck diz aos líderes pró-vida: “Um grande mal está chegando até nós”

NOTÍCIAS PRÓ-FAMÍLIA


Martha Schieber

30 de março de 2010 (
Notícias Pró-Família) — Diante de uma audiência lotada de 1.200 empolgados apoiadores pró-vida, Glenn Beck avisou sobre uma “grande mudança” que está chegando aos EUA. Ele disse que essa mudança provocará destruição na santidade da vida. O comentário de Beck foi dado no 18º jantar beneficente pró-vida anual em Jefferson City, Mo., em 13 de março.

Com seu característico quadro-negro atrás dele, o apresentador da TV Fox disse que a sociedade está mudando e as pessoas precisam trabalhar muito para divulgar a mensagem de que a vida é valiosa.

“Um grande mal está chegando até nós”, Beck disse para a multidão pró-vida, “se não fixarmos um limite”.

Em sua palestra ele explicou o pano de fundo histórico de eugenia que tomou conta do mundo no começo do século XX — uma época em que homens como Adolf Hitler davam discursos sobre compaixão e cura, tudo no nome da justiça social e econômica, e pessoas que eram consideradas indesejáveis eram também vistas como um dreno na sociedade durante difíceis tempos econômicos.

Margaret Sanger, a fundadora da Federação de Planejamento Familiar e famosa eugenicista, escreveu: “A causa de todos os nossos problemas são o excesso populacional de nossa classe trabalhadora”. Beck comentou que Sanger voltou da Europa na década de 1930 com uma nova retórica que vinha embrulhada em termos de compaixão.

“Preste atenção no que está acontecendo!” Beck declarou, referindo-se ao fato de que o aborto é agora considerado “assistência de saúde” por muitos em Washington. “Há pessoas no mundo ao nosso redor que querem exterminar outras pessoas”.

O caso de sua filha mais velha, que tem paralisia cerebral, foi divulgado em rádios e televisões. Quando nasceu, ela sofreu 13 derrames, e o médico disse simplesmente para Beck e sua esposa: “Vocês são gente de oração. Por isso, há sempre esperança”.

Como calouro no colegial e membro de uma equipe de cross-country, sua treinadora disse para sua filha que se ela não conseguisse chegar até o fim da corrida ela deveria simplesmente parar e descansar — uma observação que Beck disse ofendeu sua filha.

Beck disse que a meta de sua filha era terminar toda corrida e superar seu recorde pessoal. Durante seu último ano colegial, como capitã do time, ela deu um discurso, em que ela disse para sua treinadora: “Eu não cri em você que eu não conseguiria terminá-la”, e ela disse para seus colegas de equipe: “Nunca deixe que alguém lhe diga que você não pode fazê-lo, pois você pode!”

Beck então desafiou os ativistas pró-vida reunidos: “Portanto, como um conselho da minha filha, você pode terminar a corrida! O assunto envolve a santidade da vida humana!”

“Se fracassarmos, quem terminará essa tarefa? Fique de pé, entre na corrida. Você pode vencer. Você vencerá. Você tem de vencer!”

Antes que Beck começasse sua lição de história naquela noite, ele usou alguns minutos para homenagear a mãe biológica de seu filho mais novo, a quem ele e sua esposa adotaram depois que não tinham condições de conceber um filho.

No dia em que seu filho nasceu, Beck disse para a jovem mãe: “Não preciso ler Homem-Aranha ou Batman para meu filho. Prometo que ele se lembrará de você como uma super-heroína. Você mudou a vida de um menininho e a vida de um homem e uma mulher que se apaixonaram”.

Glenn Beck é uma das muitas personalidades famosas que apoiam a missão da Fundação Vitae de usar os meios de comunicação de massa para ajudar a alcançar mulheres que se deparam com gravidezes não planejadas e conectá-las com fontes locais de assistência onde elas consigam fazer uma decisão informada.

Só neste ano, a Fundação Vitae terá o governador Mike Huckabee em Dallas em 27 de abril, o jogador Tim Tebow (ganhador do Troféu Heisman) falando em St. Louis em 18 de maio e a ex-candidata presidencial Sarah Palin será a manchete do evento de 13 de setembro em Kansas City.

“Vitae está emocionada de ter pessoas desse calibre falando publicamente em favor de uma cultura da vida. À medida que mais e mais americanos se identificam como pró-vida, sabemos que venceremos esta corrida!” declarou Carl Landwehr, presidente da Fundação Vitae.

Vitae foi pioneira na abordagem baseada em pesquisas, focada em criatividade e guiada por resultados, usando os meios de comunicação para lidar com a questão do aborto. Sua meta é estar nos 25 mais importantes mercados de meios de comunicação. Atualmente Vitae está presente em quase metade deles.

Para mais informações sobre a Fundação Vitae e seus próximos eventos, visite:
http://www.vitaecaringfoundation.org/

Traduzido por Julio Severo: 
www.juliosevero.com

Veja também este artigo original em inglês: 
http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10033004
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".