Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Advogado diz que procuração falsa também foi usada para genro de Serra

G1
10/09/2010 11h50 - Atualizado em 10/09/2010 14h23



Ele disse ter marcado depoimentos de Veronica Serra e marido para quarta.
Procuração falsa seria similar à usada para violar sigilo da filha de tucano.

Mariana PasiniDo G1, em São Paulo

O advogado da filha do presidenciável José Serra, Sérgio Rosenthal, esteve nesta sexta-feira (10) na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo e disse que recebeu da PF a informação de que, a exemplo do caso de Veronica Serra, foi usada uma procuração falsa para se ter acesso aos dados fiscais do marido dela, Alexandre Bourgeois.
"Foi possível constatar informações extremamente importantes, que é o fato de o sigilo fiscal do sr. Alexandre Bourgeois ter sido violado mediante a utilização de uma procuração falsa similar à procuração utilizada para violar o sigilo da sra. Veronica. Essa é uma informação nova que me foi passada pelo delegado de polícia", declarou.
Segundo Rosenthal, essa procuração deu poderes a Antonio Carlos Atella Ferreira, o mesmo que apresentou a falsa procuração de Veronica, para acessar os dados fiscais sigilosos de Bourgeois.
A Receita Federal e o Ministério da Fazenda foram procurados pelo G1 e ainda não se manifestaram sobre o assunto. A Polícia Federal informou que, até o momento, não há informações que confirmem a utilização de uma procuração falsa para acessar o sigilo fiscal de Alexandre Bourgeois.
De acordo com o advogado, a procuração foi protocolada na Delegacia de Santo André, na mesma data em que foi protocolada a falsa procuração por meio da qual se teve acesso aos dados fiscais sigilosos de Veronica Serra.
Rosenthal foi à Superintendência da PF para marcar os depoimentos de Veronica Serra e o do marido dela, agendados para a próxima quarta (15), segundo ele. "Certamente eles virão juntos. Cada um será ouvido separadamente. Isso é algo bastante natural, muito simples, e a necessidade do comparecimento consiste exatamente na necessidade de se colher material gráfico para que possa ser feita essa prova pericial", afirmou.
Receita Federal já havia confirmado ter havido acesso aos dados de Alexandre Bourgeois, mas informou que os acessos, ocorridos por meio de computadores da agência de Mauá (SP) da Receita, foram a dados cadastrais e não a informações fiscais.
Rosenthal disse acreditar que a Polícia Federal trabalhe com a hipótese de ter havido motivação política nos acessos aos dados do casal.
Servidora
A analista tributária Lúcia de Fátima Milan, servidora da Receita Federal, também compareceu nesta sexta à Superintendência da Polícia Federal, supostamente para prestar depoimento, mas não quis dar entrevistas. Ela acessou os dados fiscais da filha de Serra depois de receber a procuração que mais tarde se revelou falsa.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".